Talvez, a grande bomba do dia seja a revelação da jornalista Mônica Bérgamo(FSP), que em sua coluna informa ter um ministro do Supremo Tribunal Federal sua família ameaçada de morte anonimamente.
Lembrar que, domingo último, centenas de pascácios foram às ruas pedir a extinção de nossa Suprema Corte, de resto, ameaça gravíssima à vida de nossa democracia, seguido do mais incômodo silêncio a respeito de fato tão estarrecedor.
E tudo foi tratado com naturalidade, a mesma com que sempre foi tratada, e ainda é, nos meios de comunicação a liberação do porte de armas, mesmo diante da tragédia que chocou o país, ocorrida em uma escola do município de Suzano(SP).
Nada justifica essa hegemonia da boçalidade, traduzida na truculência de quem abomina o contraditório, princípio básico da democracia que os adoradores de fake news desprezam e tentam soterrar a fim de consolidar a lei do mais forte.
Todavia, de certa forma o STF em muito contribuiu com isso por ação ou omissão. Ao permitir a judicialização da política ao ponto de co-participar de um golpe contra uma presidenta da República sabidamente inocente, nossa Suprema Corte chancelou a evolução dessa boçalidade ao ponto intolerável a que chegamos. Lamentável!
2 comentários:
No Brasil nada está tão ruim que não venha a piorar.
Fora, Bozo!
E a tendência de piora é evidente, meu caro. Seja na política, seja na economia e seja na estabilidade social. Onde um dia imaginou-se que um presidente da República chegasse em outro país e dissesse em alto e bom tom que é preciso reduzir conquistas sociais obtidas ao longo dos anos?
Postar um comentário