Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Quanta asneira!



"Quem é você que não sabe o que diz, meu Deus do céu que palpite infeliz..." No caso, não se trata de cantarolar Noel Rosa, mas referir-se ao amontoado de besteiras ditas por um gorila de pijamas, desses que rosnam assim que farejam qualquer risco de contradição ao nazista bananeiro, mico de estimação dessa malta ávida por gestões autoritárias.

O dito cujo é um tal de general paulo Chagas, que prega a cassação do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que concedeu liminar a reclamo do PCdoB contra prisão em segunda instância,que beneficiaria o preso político Lula da Silva, algo que essa gorilada abomina porque não pretende confrontar seu miquinho amestrado com um estadista de renome mundial.

No caso, cassação passa ser até um eufemismo. A julgar pela idiotice e truculência que o bostejar verbal do dito gorila desferiu certo seria caçada, primeiro porque Marco Aurélio não está investido em mandato eletivo, seu cargo é dotado de vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade salarial, além de ser hierarquicamente superior ao do tal gorila de pijama.

De onde o analfabeto Chagas tirou a ideia que Mello tomou decisão unilateral contra uma decisão colegiada? Será que esse imbecil ignora que a decisão do ministro contemplou medida liminar, dentro dos parâmetros do Regimento Interno do STF?

Só se o idiota em tela refere-se à decisão do TRF-4, o que só aumentaria o nível de jumentalidade na medida em Marco Aurélio, como sabe qualquer escoteiro acima dos dez anos de idade, é instância superior aos desembargadores federais e cumpriu seu papel constitucional.

Pela torpeza emanada do pijama feroz, então, o presidente do STF também deve ser cassado por ter usurpado as funções do colegiado, tomando decisão monocrática que não lhe cabia. Normal. Faz parte dessa farsa que nos envergonha e leva pro buraco do imponderável à medida que se aproxima a gestão do mico de quartel.

Nenhum comentário: