Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O fim do reajuste do salário mínimo



O agiota que comandará o Ministério da Fazenda no futuro governo anunciou que quer revisar a política de reajuste do salário mínimo, bem como extinguir o abano salarial.

Diz que é para ajudar a "reequilibrar as contas do governo depois da aprovação da reforma da previdência..."

Cuidado. Desejar feliz ano novo ao trabalhador brasileiro pode ser interpretado como gozação, diante dessas tungas anunciadas pelo ladravaz temerário e no rumo da consolidação pelo colérico farsante.

Que, aliás, a partir de janeiro, passará a embolsar R$29 mil a mais nos seus ganhos, refente à aposentadoria como parlamentar, depois de menos de trinta anos no exercício de sete sucessivos mandatos, mais pra lamentar já que foi um notório inoperante, do que parlamentares.

É o dito cujo que sancionará a reforma da previdência que, entre outras coisas, anuncia o fim do provento integral, aumento do tempo de serviço, aumento do valor da alíquota cobrada, ou extorquida, tudo visando o tal reequilíbrio.

Que obviamente não irá atingir militares, parlamentares, togados e adjacentes dessa casta 'austera' com as contas públicas às custas do sacrifício alheio. Paciência. Foi a maioria que escolheu esse caminho e até descobrirem a armadilha em que caíram, talvez levem mais oito anos como em 1994 e 1998. 

Nenhum comentário: