Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 18 de novembro de 2018

Eles sabem do que falam



Por mais que a militância petista demonstre sua contrariedade, é inegável que o Diário do Pará sabe do que fala quando anuncia que o deputado Beto Faro indicará um nome para o secretariado do futuro governador Helder Barbalho.

O histórico recente de relações demasiado amistosas da direção petista com o MDB, mesmo nos momentos mais tensos da relação entre os dois partidos, principalmente durante a espúria decisão que depôs Dilma Rousseff, é auto explicativo.

A estranhar apenas o fato de ser o deputado Beto Faro, e não o senador Paulo Rocha, este um coadjuvante ativo na campanha de Helder, a ser o aquinhoado nesse loteamento recorrente mercê do jogo político que vem desde Golbery do Couto e Silva.

A não ser que Paulo tenha intentado preservar-se da pecha de subserviente-mor, depois do desempenho eleitoral, somando-se a isso a bonomia petista com Helder no orçamento para o ano que vem.

De qualquer modo a carruagem segue a mesma trilha e com os mesmos passageiros, estando o PT espremido num cantinho quase sem ser notado entre os presentes, algo que tende a consumar-se até chegarmos ao próximo destino. Infelizmente! 

Nenhum comentário: