Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Boçalnaristas puxam o tapete de Jader


Parlamentares da bancada de sustentação do futuro governo laboraram pra sepultar uma MP que criava um fundo ferroviário nacional.

O tal projeto é uma das meninas dos olhos do senador Jader Barbalho, pois sua costura com Temer prevê a formação desse fundo para financiar a extensão da Norte-Sul ao complexo portuário de Vila do Conde.

Alheios ao tema, boçalnaristas ignoraram o apelo do senador paraense e simplesmente operaram para arquivar a MP, sob a alegação do risco de impacto econômico negativo para o novo governo.

Apesar do silêncio a respeito da sucessão nacional, é sabido que boçalnaristas de peso no Pará estavam com Helder e isto, no mínimo, faz estranhar a falta de articulação parlamentar capaz de viabilizar a criação do tal fundo.

Com isso, é provável que o senador Jader Barbalho marque sua atuação parlamentar nos primeiros anos pela assunção de uma postura meio voyeur, mas torcendo pra dar errado pra enfraquecer o governo e depois voltar com sua proposta, agora em negociação em melhores condições para o senador.

De qualquer modo e apesar da enorme equipe que Jair Messias está montando pra articulação política, a tendência é que dê merda o trabalho dessa articulação, tanto pela falta de perspicácia para o ofício quanto pela truculência que parece marca registrada, mesmo com o barco fazendo água.

Nenhum comentário: