Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Parlamentares europeus repudiam ascensão do fascismo no Brasil


"Conclamamos as brasileiras e brasileiros a refletirem sobre a gravidade deste momento histórico. Entre a democracia e o fascismo não pode haver neutralidade!", diz um trecho de manifesto subscrito por vários integrantes do Parlamento Europeu, em repúdio à expansão do fascismo no Brasil.

Infelizmente, por aqui há diversos segmentos de políticos que batem no peito e se dizem democratas que estão distanciados da angustiante situação e até quem veja com bons olhos o triunfo dessa onda obscurantista que ameaça quebrar em nossas cabeças.

Tal e qual 1964, quando parlamentares e togados também sucumbiram ao autoritarismo, agora não são poucos os que veem mais perigo em um governo criador de políticas de inclusão social, do que em um consulado fardado e herdeiro de uma onda de violência incentivada pela mídia e pela toga.

Não sabemos, caso se confirme a tragédia ora anunciada, como serão tratados os donos do poder fascista quando estiverem em reuniões de organismos internacionais. Todavia, a julgar por reações como a aqui citada, o país pagará pela irresponsabilidade de sua elite que vilipendiou a democracia e levou o Brasil a ser visto como pária internacionalmente.

Nenhum comentário: