Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O rumo de Helder


Apesar do grileiro Romero Jucá anunciar que o MDB tirou posição de neutralidade na disputa do segundo turno, Renan Calheiros e Renan Filho, senador e governador reeleitos em Alagoas, declararam apoio a Fernando Haddad.

Renan Filho teve votação consagradora e Renan pai, desde quando prenderam Lula, sempre posicionou-se em consonância com as demais lideranças progressistas nordestinas que sempre condenaram a ação politiqueira do malsinado consórcio togado que tirou o favorito da disputa.

Por isso, essa postura dos Renans alagoanos coloca uma questão a pai e filho cá paraenses. Jader e Helder seguirão a postura de neutralidade, ou declararão apoio a um candidato determinado, sendo que Jader  já se posicionou no Senado chamando de 'vagabundagem jurídica' a farsa morista?

Já Helder teve como aliados de todos os momentos o evangélico Zequinha Marinho, que podia até ter deixado Jader fora do Senado caso Flexa Ribeiro tivesse um melhor desempenho; e o delegado Éder Mauro, o mais votado deputado federal paraense, em 2014.

Tanto o religioso quanto o integrante da 'bancada da bala' são bolsonaristas de primeira hora, o que coloca Helder em saia justa diante de sua evidente proximidade com Paulo Rocha, conforme ficou patente no debate entre candidatos na TV Liberal.

Sabe-se que o silêncio é uma arma nas mãos dos covardes, principalmente quando esses tencionam acender uma vela a Deus e outra ao diabo a fim de obter recompensas. Só que esse ardil geralmente tende a virar-se contra o feiticeiro, a ponto de deixá-lo mal com com todos. Dureza!

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais triste é ver Paulo Rocha e sua turma embarcar no séquito do Hélder Barbalho , que foi um golpista junto com sua família e Temer. No mínimo o PT aqui ficaria na neutralidade. Principalmente por conta do golpista Hélder. Minha família votou no Paulo e agora ele nos trai. É lamentável. Nossos votos jamais despejaremos em um Barbalho, nem que a vaca tussa!