Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Moralismo moribundo


Marconi Perillo e Beto Richa, respectivamente ex-governadores de Goiás e Paraná, eram vistos pela mídia como lideranças tucanas em ascensão, logo após a consolidação do golpe seguido da crença no advento de uma novo ciclo privata.

Como Aécio havia caído em desgraça, depois que seu gangsterismo desmentiu seu histrionismo moralista, e o aspecto etário dos demais líderes tucanos, fora Alckmin, todos de septuagenários pra cima, a renovação ensaiada pela mídia amiga deles passava necessariamente pro esses dois.

Pouco antes da eleição, Beto Richa foi preso e desnudada sua semelhança criminosa com o carioca Sérgio Cabral Filho; Marconi foi preso ontem, acusado de ter doutorado em estelionato eleitoral ficará em cana até Gilmar Mendes intervir.

Todavia, o discurso depravado do moralismo morista continua onipresente entre escrevinhadores e palradores dessa mídia, que ainda crê que um dia destruirá o PT e implantará uma democracia tucana, onde os seguidores de FHC poderão escolher o povo que os adore. Triste!

Nenhum comentário: