Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 23 de setembro de 2018

Para FHC, um vagabundo; para Elio Gaspari, um homem sério



Com apenas 54 anos de idade, o procurador Carlos Fernando Santos Lima, aquele barbicha da Farsa Jato parecido com vilão de filme noir dos anos 1950, resolveu sair de cena e aposentar-se.

Dá uma de Joaquim Barbosa, outro que fez da tribuna do Judiciário palco de encenações canastronas e depois foi ser feliz em Miami, onde comprou um apartamento após o 'espetáculo'.

Já o procurador, parece que resolveu pegar o beco depois que viu virar fumaça a fama de justiceiros que tinham ele e os demais membros daquele elenco da maior farsa já encenada no Brasil.

Fernando Henrique o chamaria de vagabundo, como chamou muitos dos aposentados que ele imaginou que deram despesa extra em seu governo ao aposentar-se antes dos 60 anos, mesmo sendo um deles, embora FHC não tenha perfil de quem faz autocrítica.

Por outro lado, se o príncipe da privataria condena quem se aposenta nessa idade, o gerontocrata Elio Gaspari, do alto do seu panglossionismo golpista, vai na contramão e afirma hoje que o barbicha "advogará para empresas interessadas em trabalhar direito".

E não se pode nem colocar a culpa na idade, pois quando o tiete do Golbery lançou seus volumes a respeito da ditadura implantada em 1964, enaltecendo Ernesto Geisel, era bem mais novo o que só comprova que a parvoíce não tem idade. 

Nenhum comentário: