Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Os 'aspones' de Simão


Têm coisas que parecem acontecer somente com o Botafogo de Futebol e Regatas e com o governo de Simão Lorota, cessando nos acontecimentos inusitados a comparação, pois o Glorioso tem história pra se orgulhar, enquanto Jatene só tem...deixa pra lá.

Mas vejam só essa ocorrida nos arraiais dos tucanos paraenses e avaliem se Buñuel faria melhor. A Secretaria de Saúde do Pará procura, como quem procura agulha no palheiro, um ex-prefeito trambiqueiro que dera sumiço em uma auditoria a respeito dos trambiques do dito ex-alcaide, notificando-o pelo Diário Oficial por considerá-lo em local incerto e não sabido.

Para espanto geral e por hilário que possa parecer, o fujão encontra-se nada mais, nada menos, do que ao lado do governador Simão Jatene, isto é, faz parte do ituano quadro de 'aspones' remunerados pela Casa Civil, com decreto de nomeação certamente assinado pelo chefe do Poder Executivo.

Das duas uma: ou o procurado vivo ou muito vivo dá expediente embaixo de uma mesa para não ser visto, ou não tem o hábito de deslocar-se até o local onde deveria trabalhar, o que em ambos os casos induz à avaliação de sua (im)presteza na medida em que debaixo da mesa geralmente estão apenas cadeiras, cinzeiros e lixeiras objetos de alguma serventia.

Se não vai trabalhar, também é porque faz menos falta que os citados objetos, embora nesse caso não esteja só na desnecessidade. Pelo contrário, deve ter a companhia de uns trocentos 'colegas de trabalho'. Credo!

Nenhum comentário: