Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Chicanismo togado


O sacripanta togado Sérgio Banhos, do TSE, vetou a participação de Lula no debate da Rede TV, a ser realizado amanhã, alegando que a condenação de Lula é por questões criminais não cabendo à Corte Eleitoral decidir a respeito.

Se é isso, por que não transferir para outra esfera a prerrogativa da decisão. A mesma, por exemplo, que reconheceu o direito do deputado João Rodrigues ser candidato e fazer campanha, mesmo tendo sido condenado com base em dispositivos do Código Penal, e não porque teria escrito um Código Canônico e sido mal interpretado.

No caso do deputado catarinense ainda há um fato agravante, o de ter falsificado sua passagem de avião dos EUA pro Brasil, tentando desviar seu trajeto a fim de homiziar-se no Paraguai, sendo preso pela PF no aeroporto de Guarulhos.

No entanto, o ministro Rogerio Schietti Cruz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu na noite desta terça-feira (14) liminar (decisão provisória) que dá liberdade ao deputado federal João Rodrigues (PSD) para fazer campanha e ainda disse ser necessária a "plausibilidade do direito do paciente" suspendendo os efeitos da sentença condenatória.

Essa aberração do togado irresponsável do TSE não se sustenta nas leis e só comprova que cada vez que um togado bandalho desses pensa inventar um argumento que justifique o sequestro do presidente Lula, mais a população percebe que o Judiciário brasileiro está infestado de Rochas Matos e Lalaus, topando tudo por dinheiro, inclusive fazer parte do jogral golpista. 

Nenhum comentário: