Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 17 de julho de 2018

Vítimas da seca...de votos



A inclemente seca de votos que aflige patifes golpistas está causando transtornos mentais capazes de reações delirantes, sujeitas as mais hilárias interpretações.

O agiota Henrique Meirelles, por exemplo, age como se fosse um Vicente Celestino, fora de si não por algum abandono amoroso, mas pelo desprezo coletivo do eleitorado, capaz de faze-lo delirar e declarar publicamente que pode vencer as eleições ainda no 1º turno. Detalhe: Meirelles tem 1% de intenções de votos.

Desesperado pela fuga de ex-aliados e atormentado por seu próprio fracasso eleitoral, o tucano Geraldo Alckmin passou a agir como aquele jogador de cassino que perdeu tudo e não quer parar de jogar, então, oferece o que não tem para manter-se à mesa, embora todo mundo olhe pra ele com ar de compaixão diante de um ser humano derrotado.

São figuras patéticas que confiaram em demasia no poder persuasivo de uma mídia sem credibilidade e agora experimentam a indiferença, o repúdio e o desprezo por quem no poder não fez outra coisa, só ações em favor dos ricos e políticas de exclusão social constituindo-se, com efeito, a atual situação mera colheita daquilo que foi plantado por esses farsantes.

Pra piorar, a estratégia de colocar um jagunço para fazer o enfrentamento com a esquerda no período da pré campanha, na perspectiva de aparecerem oportunamente como 'salvadores da pátria' daquela situação de confronto, não funcionou. Principalmente porque o tal jagunço gostou do papel e agora não quer deixar o palco.

Decididamente, o agiota e o gerente dos escândalos de propinas do metrô de São Paulo estão associados ao golpe no imaginário popular, logo, são sinônimos de desemprego, arrocho salarial, fabricação da miséria, atuação em favor da volta da desigualdade social desenfreada e outras mazelas que o golpismo larápio trouxe. E não há banditismo midiático capaz de desmentir a realidade.

Nenhum comentário: