Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Farsantes



Orientador e orientanda em rota de colisão? Diz que sim. O sacripanta Miguel Reale Jr, que teria induzido a porra louca Janaína Pascoal a subscreve a famigerada peça golpista que motivou a deposição de Dilma, não gostou de ver sua cria arrastando asa para a candidatura Bolsonaro.

Usou essa relíquia do cinismo privata que lhe é característico para manifestar sua contrariedade, ""Recebi com muita tristeza a aproximação de Janaína com Bolsonaro. Há uma contradição dele com a democracia. É impossível que qualquer democrata vote no Bolsonaro".

Apupos vigorosos ao patife golpista. Será que a farsa jurídica que lhe coube no texto geral do golpismo larápio é peça que mereça apreço mínimo na democracia? Ele mesmo, Reale Jr, não deve ser tratado como um ser desprezível em um regime democrático?

No caso, pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Vale dizer, nessa pendenga entre dois farsantes da academia jurídica o roto está a falar do esfarrapado, um ao condenar na outra a atitude irresponsável de apoiar um fora da lei, mesmo dando aula sobre leis.

Sim. Mas, e ele? Que cava a vaga de vice na chapa do satélite tucano Álvaro Dias, valendo-se de um golpe contra a democracia para burlar a vontade da maioria da população, achando que com o favorito fora do páreo graças ao ardil que formulou qualquer aventureiro pode ser ungido.

Resta provada a obviedade que Janaína e Reale Jr se merecem, tanto nos momentos golpistas outrora vividos, quanto agora, nos tormentosos episódios que os colocam em covis diferentes, mas com as mesmas ambições. Tudo isso só prova que o destino de ambos é a lata de lixo da história, junto com seus assemelhados.

Nenhum comentário: