Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de junho de 2018

Coronelismo, bicuda e voto



Fiel ao espírito catitu, que obriga fazer algo em prol do espírito de 'bando', o jornal dos Barbalhos esforça-se pra empolgar a torcida brasileira com o time da CBF anotando aqui e muito acolá a pintura e enfeite de algumas vias públicas.

Tá difícil. Não há clima de euforia, é constrangedor ver a quantidade de camisetas, chapéus e outros adornos outrora muito usados, mofando nos mostruários das lojas e só uma ou outra pessoa ainda bancando o torcedor e vestindo a camisa amarela.

Segundo o Datafolha de domingo último, 53% dos brasileiros não demonstram qualquer interesse pela Copa da Rússia, bem como torcer pelo Brasil, muitos até invocando uma insólita versão da venda do resultado contra a Alemanha pra justificar o desinteresse.

Enfim, se depender da euforia com a seleção canarinha a popularidade do antipático Michel Temer continuará nos assustadores 4%, que o tornam o mais impopular da história do Brasil, bem como a ligação do seu nome a qualquer pretendente a votos em outubro fator de enormes dificuldades.

Resta ao 'bando' torcer para que o catitu-chefe seja substituído na simpatia popular, em caso de êxito da seleção brasileira, pelo destempero do desajeitado coroné Nunes, um bufão a serviço dos esquemas labirínticos da CBF, que previu a vitória do time do Tite. Caso contrário...

Nenhum comentário: