Fato notável, noticiado hoje pelo Diário do Pará, dando ciência de atitude heróica de alunos de uma escola pública do município de Ananindeua que a ocuparam cobrando decência do governador no trato da educação.
Talvez até caia no esquecimento, talvez nem venha a servir de exemplo pra outras escolas e outros discentes vitimados pela mesma incúria governamental.
Mas o fato registrado na notícia jornalística é de vital importância à educação pública na medida em que constituiu-se em lição definitiva no faz de conta oficial, ao expor a podridão administrativa, bem como no alcançar resultados oriundos da força gerada pela união daquele admirável grupo.
Com efeito, esse movimento de resistência sensibilizou a justiça e esta deu prazo pra que o governador restabeleça o respeito à comunidade escolar dando às instalações do prédio condições mínimas de higiene e conforto exigidas para um ambiente de ensino e aprendizado.
O governador ainda recorreu à truculência, através de seu representante, que por razões óbvias não queria entrar nos pormenores da situação, apenas queria o prédio de volta ao domínio da incúria, sem cumprir seu papel fundamental.
Foi derrotado. A partir de agora, está colocado a docentes e discentes que a melhor forma de mostrar à sociedade a falta de compromisso do governo com a educação pública de qualidade é expor a chaga do abandono das escolas, fato emblemático da iniquidade de um governante oriundo da escola pública e docente no mesmo espaço, mas que a abandona em favor de interesses inconfessáveis. Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário