Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Eleição sem Lula é golpe na vontade soberana do povo



Desde o golpe jurídico/midiático/político contra a democracia brasileira, a taxa de rejeição ao nome de Lula já caiu mais de 20 pontos percentuais, enquanto a de TODOS seus adversários subiu e ultrapassou a do candidato petista.

É um número muito maior que a intenção de voto em qualquer um dos adversários do ex-presidente e reflete algo espetacular: mesmo depois de quase duas décadas de bombardeio infame desferido por uma mídia inescrupulosa e malfeitora, Lula segue sendo a figura mais importante da política brasileira.

É por conta dessa liderança inquebrantável que a elite brasileira usou de sua força institucional para optar em nos fazer tornar à condição de república bananeira a aceitar o jogo democrático e a vontade soberana do povo brasileiro.

E assim nos encontramos politicamente. Os candidatos que os donos do poder querem o povo repudia; e  o preferido do povo a elite não quer ver nem pintado de ouro. Como enredo de ficção, uma peça interessante. como realidade vivida por um país com mais de duzentos milhões de habitantes, vergonhoso.

A seis meses da eleição, o país vive a incerteza institucional  provocada por quem abomina a democracia e quer tirar o direito de escolha da população como ocorre em republiquetas. Que o mundo volte suas vistas contra essa monstruosidade e ajude o Brasil a sair dessa encruzilhada.

Nenhum comentário: