Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de março de 2018

A elasticidade do patrimônio de tucanos


Rumando para a condição de cachorro morto das gangues midiáticas tupiniquins, depois de ser o enfant gaté até ser desmascarado como um dos maiores gatunos do país, Aécio é acusado de ter triplicado seu patrimônio, de 2014 até o presente momento.

No entanto, há quem veja nisso apenas uma atualização de emergência a fim de evitar surpresas diante de eventual investigação do Fisco.

Tucanos são contumazes nessa manobra. Cá no Pará, por exemplo, compare-se o preço dos apartamentos do ex-cantor de barzinho e atual governador Simão Jatene, declarados à justiça eleitoral com preços equivalentes a de imóvel no velho edifício Manoel Pinto da Silva, enquanto na prática são verdadeiramente imóveis de luxo a valer umas quatro vezes mais o valor declarado.

Trata-se de uma tática solerte que visa dar ares de vida modesta a quem ostenta na vida real uma condição social privilegiada, muitas vezes sem explicação lógica da origem desse subida estratosférica no butim acumulado.

Na verdade, a justiça brasileira fica nos devendo mais uma explicação a respeito de sua bonomia diante dessa ambiguidade que avilta os fatos, agride a ordem legal e ludibria o eleitor através de ardil sórdido punível a qualquer tempo. Até quando?

Nenhum comentário: