Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Pioneiro pode ser o candidato tucano à sucessão de Simão


Pelo medo estampado na cara do 'Repórter Diário', principal coluna do jornal dos Barbalhos, há chances de Simão voltar atrás nas escolhas de seus postes e acabar apoiando Manoel Pioneiro pra concorrer ao governo do estado pelo PSDB.

Pelo que denota a dita coluna, Simão desistiu de imitar Almir e lançar seus postes, diante da implacável realidade que neles nem cachorro quer mijar, ou seja, são todos carentes de votos, constatando que o melhor mesmo é optar por alguém da política, mesmo que esse não seja a cara dele, Simão.

Resta saber como reagirão Zenaldo Lorota Jr. e o ex-detento não ressocializado Flexa, preteridos e certamente magoados com a possível escolha na medida em que se acham mais preparados do que aquele prefeito de cidade do interior.

Ambos, Zenaldo e Flexa, são oriundos do núcleo central do ninho tucano o high society de Belém. Ainda que isso e merda seja a mesma coisa na atual conjuntura política, pois não dá votos, mas também não atira a empáfia, daí prever-se barulho nos arraiais privatas.

Pioneiro é péssimo administrador, o que fez de bom em Ananindeua foi pelas mãos de Almir em sua primeira passagem pela PMA. Hoje é um zero à esquerda, mas é bom de voto e essa concorrência com Helder tende a sofrer pressões do MDB a fim de evitá-la.

Explicando: Pioneiro é imbatível em Ananindeua, que tem mais de 200 mil eleitores; Helder é muito rejeitado em Belém e numa disputa com Pioneiro leva desvantagem; o tucano também levaria vantagem no reduto jatenista, a região nordeste do estado.

Sobraria para Helder disputar, então, as demais regiões menos densas eleitoralmente, enquanto o tucano teria vantagem considerável nessa área que engloba cerca de 1/3 do total do eleitorado.

E isso falando apenas da disputa entre os dois, sem levar os dados da atual conjuntura, tendente a optar por uma candidatura que se apresente como nova, conforme pesquisa IBOPE publicada no DP, domingo último, em que 89% dos eleitores declararam não ter candidato. Aguardemos os próximos lances dessa novela.


Nenhum comentário: