Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Ilusionismo e ocultação da verdade

Atenção! Atenção! Se você só vê novelas e lê o jornal dos Barbalhos, então, não vai saber o que é Paraíso do Tuiuti, muito menos que esse nome quase monopolizou o debate nas redes sociais, após desfilar na Marquês de Sapucaí e desconstruir a narrativa global/golpista.

O Diário do Pará não traz uma linha sequer sobre esse fato, bem como a única menção a escola é na coluna Painel, transcrita da Folha Tucana(FSP), ainda assim com uma declaração do dublê de assaltante e parlamentar Beto Mansur, em favor do 'Vampirão'.

Vampirão é a alcunha da caricatura do presidente/ladrão em uma das alegorias da Tuiuti. Aí o puxa saco tascou, 'Michel Temer está tirando o sangue dos privilegiados..."

Ou seja, você que teve seu salário(mínimo) reduzido, você que foi defenestrado do Bolsa Família, você que foi vitimado pelas novas regras do 'Minha Casa, Minha Vida' ou teve sua carteira de trabalho tornada inválida saiba que você é um privilegiado.

É isso que resulta quando jornalixo de fancaria e assaltantes perigosos, investidos de mandato parlamentar, se unem para anunciar que estão trabalhando contra privilégios às custas do erário.

Na moralíssima república do auxílio-moradia, o republicanismo não passa de ilusionismo operado por aqueles que usam roupa preta como seus similares circenses. Embora dignos da crença de muitos incautos, suas peripécias jamais produzirão o efeito prometido. Triste!

Nenhum comentário: