A ONG Transparência Internacional provou que Lava Jato e merda são a mesma coisa, ao constatar que o Brasil caiu 17 posições e atingiu a pior colocação em 5 anos no ranking sobre percepção da corrupção.
Entre 180 países avaliados, o Brasil obteve 37 pontos e passou a ocupar a 96ª posição no ranking atrás de países como Timor Leste (91º), Burkina Faso (74º) e Arábia Saudita (57º) e empatado com Indonésia, Panamá, Peru, Tailândia e Zâmbia.
As notas dadas aos países vão de 0 a 100. Quanto maior a nota, mais transparente é o país. A nota baixa do Brasil mostra que sua população(consultada pra embasar a avaliação) não acredita nesse farsesco redentorismo togado, principalmente porque tolera, conive e até se acumplicia de certas malandragens do golpismo larápio.
Segundo a ONG, "A piora no ranking se deve à percepção de que os fatores estruturais da corrupção nacional seguem inabalados, tendo em vista que o Brasil não foi capaz de fazer avançar medidas para atacar de maneira sistêmica este problema".
(Com informações do site Brasil 247)

Nenhum comentário:
Postar um comentário