Como diz o o Paulo Henrique Amorim, o que mantém a Farsa Jato viva é a Rede Globo que ainda manipula muitas marionetes institucionais que lhe devem favores e temor.
O diabo é que a Globo só se manterá viva caso a conspirata togada dos verdugos curitibanos tenha êxito na missão de impedir que Lula volte à presidência do país.
Como Lula já prometeu para um eventual próximo mandato uma Lei dos Meios de Comunicação, principalmente porque admite o erro que foi não ter feito a tal lei antes.
Decadente e com a justiça americana fungando em seu cangote, a Vênus Platinada terá pouca margem de manobra pra evitar esse reparo lulista.
Seu calcanhar de Aquiles é a perda do monopólio nas transmissões do futebol, coisa que já se anuncia e poderá ficar ainda mais desfavorável com a entrada do canal Esporte Interativo, sob um governo neutro.
Por tudo isso, vale até chantagem de lacaios globais contra os julgadores do TRF4 a fim de pressioná-los e evitar o tormento Lula.
Contra essas manobras, valerá o povo nas ruas tal e qual ocorreu em 1985, quando a ditadura foi derrotada e a Globo junto, mas havia o recurso aos conchavos palacianos que resultaram na unção de Sarney.
Agora, uma forte mobilização popular e internacional em favor de Lula derrotará a república curitibana e ainda deixará a Globo vulnerável diante de seu inimigo nº 1: LULA. A conferir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário