Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 27 de janeiro de 2018

O prestígio internacional de Lula



Depois do New York Times, que denunciou a farsa togada a serviço da carcomida direita tupiniquim, agora é o francês Le Monde a abordar a decadência política vivida pelo Brasil, sob comando de quadrilha de malfeitores.

Quadrilha impune, diga-se, porque acumpliciada com um Poder Judiciário que arrota combate à corrupção, ao mesmo tempo que chafurda no mesmo lodaçal dos quadrilheiros que tomaram o poder de assalto.

E ainda há o aparato midiático a blindar esse conluio de malfeitores, vivendo sob a máxima do mais notório gangster desse império do mal, aquele que justificou o sucesso de sua empresa não pelo que noticiou, mas pelo que ocultou da opinião pública.

Apesar de conservadora, a grande mídia internacional guarda um mínimo de pudor diante do público a que serve, daí seus profissionais  mostrarem perplexidade diante da falta de ética e decência profissional dos colegas brasileiros, seguramente vistos lá fora como mercenários.

Nesse sentido, a participação de Lula através de teleconferência em evento na Etiópia que deveria participar ao vivo, mas foi impedido depois que um magarefe togado mandou cassar seu passaporte após a condenação do ex-presidente naquela farsa pseudo jurídica, não oculta a orgia institucional ora vivida no Brasil.

Ao contrário. Acaba chamando mais a atenção do mundo e provocando manifestações públicas de repúdio ao que vive nosso país, conforme ficou registrado em Davos quando o ladrão/presidente foi questionado a respeito dessa situação catastrófica que ajudou a criar.

Não nos esqueçamos que a situação do Brasil, pós- 1964, começou a vir a público fora do nosso território quando a admirável estilista Zu Zu Angel abordou um burocrata do governo estadunidense em visita ao Rio de Janeiro e denunciou o sumiço do filho, a mando da gorilagem que havia também tomado o poder legítimo de assalto.

Hoje, parece que o mundo está mais atento diante da aventura golpista, assim como Lula, maior vítima desse ardil, é detentor de um prestígio internacional nunca dantes alcançado por qualquer outro governante brasileiro.

Deve-se, então concluir que Lula está coberto de razão quando afirma que quanto mais o perseguem, mais ele se fortalece. E nessa escalada não é absurdo imaginar que essa trupe de pascácios que opera a perseguição atingirá níveis de desmoralização semelhantes aos verificados pelos aventureiros de 1964. Será?

Um comentário:

Anônimo disse...

temer com provas do 500000 semanais
aecio com provas dos 20 milhões
geddel 51 milhoes em apartamento
livres leves soltos, mandando e desmandando....
lula...zero pr ovas de ser dono do triplex..condenado
justiça cega e burra ou viva e seletiva?