Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de janeiro de 2018

O polo fantasma



Quando a então governadora Ana Julia Carepa desapropriou a inútil e dispendiosa Granja do Icuí e tentou ali construir um condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida' teve a oposição do prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, mesmo este sabendo do déficit habitacional gigantesco do município.

Nessa época, Helder fazia beicinho contra o governo do estado e utilizava uma tal de Famep pra confrontar a governadora petista e fazer luta política rasteira a fim de inviabilizar a eleita pelo povo, agindo no melhor estilo Eduardo Cunha.

Conchavos politiqueiros acabaram inviabilizando a obra fruto da ideia de Ana, dando lugar a um projeto idealizado por asseclas do inoperante alcaide, até qui nunca saído do papel.

Ontem, por sinal, foi realizado um evento, com a presença do ministro/candidato ao governo, segundo o jornal familiar, visando inspecionar o INÍCIO das obras desse pedante onomástico Centro de Educação Superior.

Vale dizer, que dormita em gavetas da burocracia federal há oito anos, enquanto milhares de pessoas habitam precariamente em Ananindeua, muito graças à insensibilidade do agora ministro da Integração Nacional.

Não por acaso, Helder teve votação modestíssima naquele município, em 2014, quando disputou e perdeu o governo do estado pra Simão Jatene, apesar de ter sido por oito anos seu prefeito. Ou, talvez, por conta disso.

O tal centro superior tende a fazer companhia pro estádio municipal e pra aquele 'Dumbinho' fantasmagórico ali na rotatória da Cidade Nova VIII, também batizado pomposamente de Centro Cultural, na verdade um esqueleto a assombrar o contribuinte que testemunha aquele monumento ao desperdício de dinheiro público. Lamentável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado, senhor blogueiro!