Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A maior manifestação da história de Porto Alegre: 70 mil pessoas com Lula



Somente o ex-presidente Lula é capaz de reunir cerca de 70 mil pessoas em torno da defesa de sua candidatura à presidência da República. Trata-se da maior manifestação da história de Porto Alegre. Vários momentos emocionantes foram registrados na capital gaúcha, como a apresentação da cantora 
Somente Lula é capaz de reunir cerca de 70 mil pessoas em torno da defesa de sua candidatura à presidência da República. Trata-se da maior manifestação da história de Porto Alegre. Vários momentos emocionantes foram registrados na capital gaúcha, como a apresentação da cantora Ana Cañas, grande apoiadora de Lula.

Entre as inúmeras lideranças a falar, a ex-presidenta Dilma Rousseff foi uma das mais aplaudidas. “O primeiro ato do golpe foi meu impeachment; o segundo foi quando esse governo sem legitimidade e sem voto assumiu o poder, retirando direitos do povo; o terceiro é impedir que Lula seja candidato. Não interessa se ele é inocente. Eu afirmo: Lula é inocente, enquanto os culpados que circulam com malas para cima e para baixo andam livremente”, afirmou.

Ato histórico na capital gaúcha conta com a grande maioria das lideranças progressistas do país, além de apresentações musicais: todos unidos em defensa da democracia e do ex-presidente.

Dilma também falou sobre a perseguição contra Lula. “É uma injustiça aberta nesse país. Eles tiveram uma derrota política imensa, porque mostraram a verdadeira face de inimigos do povo. Além disso, eles não têm candidatos à presidência, ninguém que possa disputar com Lula. Por isso, precisam tirá-lo. Hoje, o espaço dos conservadores está sendo ocupado pela extrema direita, gente que defende a tortura”.
(Portal Forum)

Nenhum comentário: