Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 2 de julho de 2017

Rua de lazer é papo furado pra desviar o foco da incúria zenáldica


De vez em quando inventam umas modas por essas bandas que geralmente seriam cômicas não fossem aporrinhantes demonstrações de falta do que fazer, pois servem para desviar o foco de algo mais importante.

Nesses tempos zenáldicos da cidade abandonada alguns ventríloquos resolveram propor que se adote por aqui o modelo de lazer da avenida Paulista, criada pelo ex-prefeito Fernando Haddad.

Já vimos a sugestão de fechar a avenida Presidente Vargas, ou a Doca de Souza Franco, permitindo o uso apenas por ciclistas e pedestres, além de outras atividades lúdicas que teriam a missão de fornecer lazer à população.

Tolice. Pra fazer o que fez na Paulista, Haddad construiu a ciclovia e aproveitou todo um movimento que já havia entre ciclistas pra uso naquela avenida. Depois dos ciclistas outros segmentos populares apropriaram-se do espaço, principalmente no vão do Masp e no complexo cultural.

Por aqui, fora a feirinha da Praça da República, não há em ambas as avenidas nada que possa atrair o distinto público. Nem aquele shopping da Doca cujos preços astronômicos condenam à morte prematuramente essa ideia de jerico.

Portanto, o tema de um possível debate não pode ser esse, mas a falta de opções. Que já eram poucas e ficaram mais escassas depois da unção do inoperante Zenaldo Lorota Jr.

Aqueles que têm espaço em jornais, tempo de televisão, um microfone radiofônico pra falar de algo que a cidade precisa deviam era estar cobrando desse alcaide anti povo a realização de políticas que o redimam das suas nefastas ações mortais à cultura popular.

E isso não se faz fechando uma pista ou duas de avenidas a fim doe permitir que se perambule por elas, mas invista-se na construção de equipamentos públicos e incentivos às manifestações culturais vilipendiadas pela incúria administrativa dessa prefeito inútil e prejudicial.

Nenhum comentário: