Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Apesar das aparências, o povo não é bobo



Em 1964, o Presidente João Goulart gozava de grande prestígio popular. Entre aquela imensa maioria silenciosa que via em suas reformas de base um alento para o combate futuro às imensas desigualdades regionais e sociais que assolavam o país.

Mas, a elite mobilizou a classe média conservadora e esta foi às ruas gritar contra os fantasmas que os donos do poder guardam em seu armário de iniquidades para liberar em ocasiões como aquela a fim de assombrar todo mundo.

O golpe militar/empresarial depôs jango, como se sabe, pois além das reformas de base que assombravam a elite jango contava com mais de 70% de aceitação popular, conforme pesquisa divulgada recentemente pelo mestre Moniz Bandeira.

Por isso, quando vemos hoje o Datafolha revelar o crescimento do apoio a ideias identificadas com a esquerda do espectro político não nos causa espanto na medida em que isto significa que a maioria silenciosa está disposta a bradar contra essa tragédia que se abate sobre nós.

Espera-se, então, que as lideranças do campo da esquerda operem no sentido de mobilizar essa insatisfação geral sobrepondo-se ao conservadorismo que zurrou seu blábláblá do ódio e que muito ajudou o país a mergulhar no caos atual. A hora é essa.

Nenhum comentário: