Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Anti Robin Hood leva peia no TJE


Depois de trocentos adiamentos, o pleno do Tribunal de Justiça do Pará deu provimento ao mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará(SINTEPP) mandando o governo do estado pagar o piso nacional da educação aos seus professores.

Como nem tudo é perfeito, o piso que Simão é obrigado a pagar é o de R$2.135,64, era o vigente no ano de 2016, o vigente atualmente é de R$2.298,80, ou seja, o governador vai continuar subtraindo de cada um dos servidores da educação mais de cento e cinquenta reais/mês. Como são cerca de cem mil professores, imagina o tamanho da tunga.

Simão deverá recorrer, no entanto, a par desse recurso o governo está legalmente obrigado já a partir do próximo mê a pagar esse valor, até decisão superior.

É sabido que o governo jatenista parece ter vindo com a missão precípua de surrupiar ganhos dos professores. Primeiro fundiu duas gratificações, alegando solertemente que as duas tratavam-se de uma só; depois inventou que os professores ganham acima do piso, ignorando aexistência de gratificações.

Ora, até os bebuns que habitam sob aquele elevado que dá pro novo ninho do governador sabem que ao piso juntam-se gratificações pagas desde priscas eras, perfazendo esse total a remuneração dos respectivos servidores públicos daquela categoria.

Fértil na produção de subtrações indevidas dos salários dos servidores de carreira, vejamos que novo ardil a tropa de choque privata inventará para descumprir a decisão da justiça. Afinal, parece ser mantra do governo tungano tirar dos que trabalham para dar aos afilhados.


Nenhum comentário: