Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Só povo nas ruas, para combater os sacripantas fabricantes de miséria


Segundo produtores, a chuva e o frio estão comprometendo a colheita da safra do feijão, já nos próximos dias, o que deverá elevar o valor do produto entre 20% e 30% do valor atual nos supermercados.

Por outro lado, a Petrobras anunciou, ontem, que elevará o preço do gás de cozinha, já a partir de hoje, em 6,7% do valor atual. E mais: disse que esse reajuste passará a ser mensal  e automático, a partir do dia cinco de cada mês.

Segundo a corja de larápios chefiada por Pedro Parente, presidente golpista de nossa estatal do petróleo e gás, a medida obedece a adequação à cotação do produto no mercado europeu. Como os privatas estão doando nossa produção à exploração estrangeira, então, a medida obedece aos propósitos golpistas e de seus mentores estrangeiros.

Diante dessa subida de preços, bem como a estagnação da atividade econômica, não se sabe como ficará a inflação daqui pra frente. A única certeza é que os mais pobres continuam pagando um preço altíssimo do golpe dado contra a democracia brasileira, que ungiu ao poder uma malta de assaltantes inescrupulosos.

O que é certo é que sem a ação enérgica do povo contra esses assaltantes a tendência de piora nas condições de vida voltará aos níveis da morte pela fome, verificada nos anos 1990, quando o saudoso sociólogo Herbert 'Betinho' de Souza fez campanha notável e pungente contra esse flagelo e desnudou a face sórdida do governo do 'príncipe da privataria'.

Hoje, nem o Betinho temos mais para tentar empreender uma ação conciliatória, daí ser urgente que a população mobilize suas forças a fim de enxotar esse bando de gatunos do poder, antes que seja tarde.

Nenhum comentário: