Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O golpe e a 'Assembléia de Bandidos'


Temer assumiu a presidência da República após um golpe parlamentar/jurídico/midiático e apoiado em uma campanha que levou boa parte da classe média às ruas para gritar 'Fora, Dilma!'.

Vinha embalado pelo discurso de limpeza ética, pois o governo petista havia inventado a corrupção e sua defenestração do poder significaria a retomada de procedimentos saudáveis no trato da coisa pública.

Muitos dos que foram às ruas acreditavam nisso, embora boa parte soubesse ser balela midiática, tanto que não foram poucos os que foram pro meio da rua clamar contra a corrupção e acabaram na cadeia.

Mídia bandida e políticos corruptos, então, nem se fala. Sabiam bem a quem estavam entregando o poder e os que não sabiam logo descobriram ao tomar conhecimento do patético diálogo entre Romero Jucá e Sérgio Machado, desnudando os propósitos escusos da empreitada golpista.

Mesmo assim o Poder Judiciário chancelou o torpe golpe e em muito contribuiu para que o país chegasse até aqui mergulhado em vexames internacionais, ladroagens variadas, jogatinas politiqueiras, tudo protagonizado por aqueles que assaltaram o poder em nome da ética.

Agora que Temer apodrece incontornavelmente, começam a surgir os abutres famintos a fim de chegar primeiro ao cadáver e refestelar-se nesse banquete mórbido.

Primeiro foi a Rede Globo, que tentou salvar sua pele após ver seu principal anunciante vitimado por uma trapalhada governamental que comprometeria futuramente as finanças de ambos- Globo e o anunciante JBS.

Depois foi FHC, atormentado com a execração pública a seu partido, acumpliciado do golpe e desmascarado naquele seu papel de vestal.

Agora é a 'Assembléia de Bandidos', vulgo Congresso Nacional, que prepara o desembarque do barco golpista.

Já há rumores que uma das denúncias da PGR contra Temer corre o risco de ser aquiescida e o processo seguir seu curso, o que é indicativo de alguma coisa na medida em que todas as denúncias feitas até aqui eram consideradas inviabilizadas pelo presidente da 'AB', Rodrigo Maia.

Mais esperto, o 'Príncipe da Privataria pede a renúncia de Temer e antecipação das eleições. Sabe que quanto mais o tempo passar, mais seu partido estará desgastado em função da crise de identidade fisiológica que o acomete.

Não pode abandonar a máquina que o golpismo assaltante apropriou-se indevidamente, pois isso pode levar a debandada de rapaces homiziados no partido; e sabe que ficar ao lado do morto-vivo temerário é sangramento até à morte.

Como será esse desfecho ninguém sabe. O Brasil está tão avacalhado que os sacripantas que o desgovernam têm dificuldades até em identificar suas conveniências, daí dizer algo hoje e o oposto amanhã. Sabe-se apenas que o país precisará de muito tempo e gente capaz de resgatar tanto a credibilidade internacional quanto a auto estima do povo, pois o estrago feito entra em nossa história como uma das páginas mais vergonhosas nesses pouco mais de cinco séculos de existência.

Nenhum comentário: