Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

O chororô do roto e do esfarrapado


Jornal dos Barbalhos reclamando que Izabela Jatene, a feliz filha do nepotismo paterno, viaja com comitiva a fim de prometer mundos e fundos ao povo do interior, certamente em troca de votos.

É o mesmo, com efeito, que faz o filho do senador Jader Barbalho e deputada Elcione Barbalho, ministro Helder Barbalho, que já entregou garrafão de água de mineral a caminhão basculante pelo interior, tudo pela campanha extemporânea ao governo do estado.

No meio disso, o Ministério Público, seja o da União ou estadual, vendo essas bandas passarem repletas de crimes eleitorais sem que quaisquer providências sejam tomadas a fim de enquadrar essas famílias ao comando da lei.

Estamos na República Velha, pelo visto, diante da hereditariedade do mandonismo político imposto à população, através do uso da coisa pública em favor de eventuais inquilinos desses espaços públicos como se fossem extensões de seus patrimônios familiares.

Lá adiante tudo isso será debitado na conta do eleitor, este acusado de erro nas escolhas. Enquanto isso, as instituições que deveriam fiscalizar esses abusos, escondem-se atrás do estigma da incapacidade coletiva perpetuando sua omissão nefasta que contribui enormemente na precipitação de escolhas nefastas.

Nenhum comentário: