Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Da capital federal ao interior de SP, continuam os protestos contra as reformas de Temer


As ações do dia nacional de greves e paralisações continuam a ocorrer em todo o país no ao longo desta sexta-feira (30). Centrais sindicais e movimentos sociais protestam contra as reformas trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Temer.

No Distrito Federal, integrantes de movimentos sociais e militantes do Psol ocuparam a sede do PSDB, em Brasília, em protesto contra decisão do STF que anulou a suspensão do mandato do senador tucano Aécio Neves.

Em São Miguel Paulista, na periferia de São Paulo, os manifestantes percorrem as principais ruas do bairro contra as reformas e pela saída de Temer da presidência. Em Sumaré, na grande São Paulo, trabalhadores e trabalhadoras da empresa Flaskô, professores da rede estadual e municipal, e integrantes da ocupação que leva o nome da cidade, engrossam o ato que percorre as ruas do centro.

Em Campinas, trabalhadores e movimentos sociais se reúnem no Largo do Rosário no início da tarde, contra as reformas de Temer. Em Sorocaba, também no interior de São Paulo, as mobilizações reuniram os sindicatos dos metalúrgicos, dos rodoviários, dos químicos, dentre outros, que fizeram passeata pelas ruas do centro da cidade. Os comerciantes fecharam as portas em solidariedade aos trabalhadores.

Em Feira de Santana, na Bahia, a manifestação se concentrou em frente à prefeitura e depois ganhou as ruas do Centro.
(Rede Brasil Atual)

Nenhum comentário: