Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Coveiro/alcaide


Seguindo sua sina de anti Midas, tudo que toca vira merda, o prefeito privata Zenaldo Lorota Jr acaba de decretar a falência de mais um evento da cultura popular de Belém.

Acabando com o patrocínio do festivo 'Arraial do Pavulagem', o alcaide soterra mais esse folguedo que arrastava multidões nos domingos juninos de Belém e era sempre algo do gosto da população.

Agora, o Arraial fará companhia ao Bar do Parque, este sitiado por tapumes de lata e impedido de reunir a boemia como fazia há décadas; e ao carnaval de rua de Belém, outra vítima fatal da austeridade de fancaria do prefeito, um bandalho quando se trata de empreguismo do séquito formado por seus apaniguados.

É hora, então de reunir os mortos e os enlutados pra prantear o extermínio de algo maior, no caso, a Lei Valmir Bispo, que criava um fundo de cultura, bem como garantia percentual significativo no orçamento municipal pra financiar a atividade cultural da cidade.

Esta, a Lei Valmir, como primeira vítima do coveiro/alcaide, deve ser a referência principal desse velório social, resultado da insensibilidade, obscurantismo e incúria daquele que já tem lugar garantido entre os piores gestores nesses mais de 400 anos da capital paraense. Triste!

Nenhum comentário: