Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Réquiem


Se renunciar, Temer corre o risco de ser preso imediatamente, diante do gigantesco número de malfeitos cometidos em um tempo relativamente curto, algo que o coloca na condição de medalhista em qualquer competição de ladroagem.

Se ficar, a rede Globo continuará soltando novelescamente os relatos dessa bandidagem incontida e sequencial, até o momento em que a justiça conclua que o jaburu não é Papuda.

De qualquer modo, resta claro que Temer deve passar um bom bocado de sua vida na cadeia, daqui por diante. Perdeu a noção de seu papel na engrenagem dessa patranha, bem como sonhou alto ao julgar que tinha futuro como o estadista da aventura golpista.

Desgraçadament, opta por ser réu no STF, que quando quer julga com a celeridade e severidade exigidas pelo espetáculo midiático em que foi transformada a política brasileira.

Junto com Aécio, deve ser um dos símbolos da higienização que a globo oferece ao povo, em troca de dizer que a peste da corrupção atinge a todos indiscriminadamente, daí Lula não ter como queixar-se de parcialidade.

Com a idade avançada que tem, juntada ao cometimento de crimes torrenciais, corre o risco de morrer preso. Ou torcer para contrair doença grave que o faça beneficiário de um indulto capaz de faze-lo vegetar em um leito. Triste fim de uma ambição desmedida.

Nenhum comentário: