Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de maio de 2017

E aí, Simão. Vamos pensar melhor?


Diante de mais uma chacina perpetrada pela PM do Pará, mestre Janio de Freitas clama pela prisão dessa corporação.

Talvez, seja hora mesmo dessa decisão seguida de sua desmilitarização e publificação de suas atribuições.

Isto quer dizer que o próximo aparato de segurança pública venha pra tranquilizar a população paraense que a sustenta.

Consequentemente, orgãos que também são sustentados por dinheiro oriundo dos impostos pagos por essa população, como Assembléia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, entre outros, que contratem seguranças privadas para si, gastando um pouco da dinheirama que recebem via Orçamento Geral do Estado.

Da mesma forma políticos, empresários, figurões que se acham acima da sociedade e demais que sigam o mesmo rumo e gastem do próprio bolso com suas respectivas seguranças.

Também, que seja aumentada a dotação orçamentária da área de segurança a fim de melhorar a remuneração dos policiais, bem como para contratar pessoal suficiente que nos deixe em situação minimamente civilizada, de acordo com os parâmetros da ONU nos termos proporcionais cidadão/número de policiais.

Finalmente, que seu treinamento obedeça regras mais civilizadas visando trato mais decente com a população, em vez dessa postura boçal de achar todo mundo suspeito até prova em contrário. Claro que estamos muito distante disso, porém, sempre que surgirem ganchos como o do mestre Janio, nunca é demais lembrar dessas necessidades tão urgentes quando negligenciadas.

Nenhum comentário: