Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Assalto com refém


Criminoso do colarinho branco invade dependências do governo federal em Brasilia e furta as prerrogativas da presidência da república para uso pessoal e de sua quadrilha.

A polícia chega e pega o meliante na cena do crime em flagrante delito. Em seguida, manda que se entregue e saia do local do crime com as mãos para cima.

O bandido faz a mídia de refém e exige, para se entregar, que não seja preso. O cerco aperta, a folha-corrida do delinquente é levantada e aponta o cometimento de inúmeros outros crimes dessa natureza na sua conta.

Então, são chamados ao local alguns comparsas do assaltante, com bom trânsito entre os policiais que começam a negociar a rendição do celerado, mas sob a condição de não ser preso dada sua posição na pirâmide social, embora seja um reles criminoso comum apesar desse status social.

Indulto ou asilo são, ate aqui, as alternativas encontradas para convencer o bandido a entregar-se e não ir para onde devia: a cadeia.

Esta é atualmente a humilhante situação do Brasil, diante da insistência do larápio Temer aceitar renunciar, desde que lhe deem a garantia que não será preso. Nada mais constrangedor.

Nenhum comentário: