Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Provável significado do adiamento do depoimento de Lula


Ao adiar, a menos de dez dias da data inicialmente marcada, o depoimento que Lula prestaria à força tarefa da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro dá a entender que o faz para desmobilizar a militância política pró Lula que se preparava para invadir Curitiba, em número calculado em umas 70 mil pessoas.

Ainda esta semana o Senado Federal pode concluir a votação do projeto que pune abuso de autoridades que usam seus cargos de forma autoritária, um outro fato que parece preocupar os verdugos curitibanos, tanto que os procuradores fundamentalistas gravaram outro vídeo a fim de bombardear o referido projeto.

Talvez, Moro espere a aprovação e alguma repercussão negativa dessa aprovação, provavelmente orquestrada pela Rede Globo, com reporcagens que eventualmente mostrem agentes públicos sentindo-se impedidos de proceder alguma investigação, por medo de represálias.

Como Globo e verdade não tem nada a ver, não será difícil novelizar a recente vigência da lei demonizando-a a ponto de fazer crer que o país está voltando a mergulhar na corrupção por culpa dessa importante e oportuna a lei.

O que se espera, por outro lado, é que a manobra desmobilizadora orquestrada pelo juiz Moro não obtenha êxito, bem como o caráter politiqueiro do dito depoimento seja bem combatido com militância política, afinal, a Rede Globo mandou às favas quaisquer escrúpulos jornalísticos em troca do mais abjeto panfletarismo reacionário a fim de evitar que Lula concorra às eleições de 2018.

Diante da encruzilhada em que nos encontramos, em que a democracia encontra-se sob fogo cruzado do golpismo assaltante, é fundamental que a mobilização da sociedade denunciando esse estado de coisas cresça, em vez de desmobilizar-se, pois só assim as forças reacionárias que tomaram o poder de assalto serão derrotadas.  

Nenhum comentário: