Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 30 de abril de 2017

A tardia manifestação de Barbalho



Através do jornal de sua propriedade, o senador Jader Barbalho cobra da Vale a implantação da Alpa, a fábrica que a referida empresa deveria implantar em Marabá a fim de agregar valor ao minério retirado das minas lá do sudeste do nosso estado, em vez de vender esse minério em estado bruto e por preço vil.

Pena que o senador pemedebista tenha resolvido encampar essa luta com pelo menos oito anos de atraso. Se tivesse somado forças quando Lula veio aqui e, junto com a então governadora Ana Júlia, deram início às tratativas com a ex-estatal para viabilizar a fábrica certamente estaríamos em outro estágio.

Aliás, Barbalho aliou-se politicamente a Simão Jatene, este adversário notório da Alpa e responsável direto por seu sepultamento, levando junto Barbalho e sua omissão.

Mas, nunca é tarde para a recuperar-se um projeto de fundamental importância para a nossa economia, mesmo com os incontáveis prejuízos que tivemos diante da iniquidade que se constituiu o abandono daquele que seria, e pode ser, o maior projeto econômico para o Pará.

Que Jader obtenha êxito nessa sua nova(?) empreitada e o nosso estado veja sua mais significativa riqueza render alguns recursos significativos à nossa economia, ainda que por um curto período de tempo, antes de tornar-se sustentáculo da economia de outro estado, conforme desejo da maioria da população daquela região.

Nenhum comentário: