Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 31 de março de 2017

Golpismo e jornalixo


A Agência Brasil, agora sob comando cunho/temerário, noticia hoje o aumento do desemprego no trimestre que engloba dezembro do ano passado e os dois primeiros meses deste ano. Registra, também, que houve um crescimento dessa taxa na ordem de 1,3%, em relação ao trimestre anterior.

O único senão é a malícia do título dessa matéria, tentando arrastar para a lama golpista índices do governo passado. Diz a tal manchete, "Desemprego atinge 13,5 milhões de pessoas e tem a maior taxa desde 2012".

Ora, colocado dessa forma, aqueles que restringem-se à leitura de títulos e manchetes são induzidos a pensar que a taxa de desemprego em 2012 estava na casa dos 13,2%, com 13,5 milhões de desempregados quando, na verdade, 2012 entra de gaiato nessa ratoeira porque foi o ano em que a série histórica foi iniciada, ou seja, iniciou-se a medição da taxa de desocupação por trimestre móvel.

Esse senão pode parecer pouco, todavia, diante do rol de pequenas manipulações semelhantes, vai formando opinião distorcida pela manipulação midiática no sentido da crença na tragédia trazida pelo golpismo temerário como "herança maldita" deixada pelos governos Lula/Dilma, coisa que nem o Aécio em seu íntimo acredita, apenas encena acreditar por razões inconfessáveis.

Nenhum comentário: