Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 26 de março de 2017

Dividir para multiplicar


Barbalhos e tucanos irmanados em mais uma empreitada de gastança. O Diário do Pará anuncia a possibilidade da criação de mais 52 municípios no Pará e o maroto senador Flexa Ribeiro anuncia que vai tentar fazer andar seu projeto que transfere às assembleias legislativas a prerrogativa de legislar a respeito dessa matéria.

Até um consórcio municipalista, aqueles com o jeito helderista de fazer política, foi criado para atuar em Brasília a fim de comandar o lobby que tentará viabilizar essa farra multiplicadora de alcaides e edis, além das demais sinecuras que fatalmente vêm embrulhadas nesses pacotes.

Na dita matéria, que foi manchete no DP de hoje, há a referência lapidar de descontentamento com a presidenta Dilma Rousseff, que vetou projeto de lei anterior aprovado pelo senado com a mesma intenção, de fazer proliferar país a fora essa indústria do mandonismo coronelista, através de mais lacaios homiziados em câmaras municipais e prefeituras.

Custa crer que alguém eleito para ocupar a chamada 'Câmara Alta' do país tome a iniciativa legislativa de abrir mão de uma das prerrogativas elencadas entre as pertencentes àquela Casa, tudo em nome da criação de uma indústria de dilapidação de recursos públicos através de maracutaias desse jaez.

Diante da fatal união entre esses atores do atraso, é provável que surja uma força, mais uma, voltada para sugar recursos públicos, enquanto fazem o macro discurso da austeridade, com o mesmo cinismo quando se se anunciaram combatentes contra a corrupção.

Na realidade o país enfrenta a maior recessão de sua história, com as contas públicas totalmente arrombadas, bem como a ameaça do ministro da Fazenda anunciar aumento da carga tributária, terça-feira próxima.

Para sanear as finanças? Claro que não. Apenas para apascentar os apetites vorazes desses rapaces que não pensam em outra coisa que não roubar dinheiro público. Triste!

Nenhum comentário: