Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Em troca de blindagem, MT coloca plumas


É sabido por todos que desde os tempos da privataria tucana que o PSDB construiu uma blindagem que impede investigações contra si, daí os de plumagem mais exuberante circularem impunes Brasil afora, mesmo diante das mais escabrosas denúncias de ladroagens cometidas por eles, como nos casos do metrô de SP, do roubo da merenda, também em SP, da Lista de Furnas, Mensalão, Banestado e tantos outros delitos até aqui impunes.

Diante disso, é notório que o arqui delatado golpista MT tenha se bandeado para aqueles lados, na certeza de que essa impunidade chegará até ele e assim ele poderá até estar com a moral enterrada na lama, mas garantirá sua permanência até o fim do mandato no mais alto degrau da fama, conforme poetava Ataulfo Alves.

Resta saber como contratacará o PMDB, diante dessa trairagem inominável que tem criado inúmeros apertos aos demais coronéis, como Edison Lobão, Romero Jucá, Renan Calheiros, enquanto Temer conta com o esforço hercúleo até do jagunço togado curitibano para protege-lo, conforme ficou claro no episódio das perguntas feitas por Eduardo Cunha à sua testemunha Michel Temer, todas indeferidas pelo tal justiceiro.

Agora, com a investidura do ex-advogado do hiper encrencado Aécio Neves no Ministério da Justiça, o PMDB ensaia um tonitruante jus sperneandi. Mas, sabe-se que a legenda não é só de ficar no barulho. Pior, quando chega a esse ponto é porque já tem uma ação pra retrucar a rasteira.

Ontem, de uma tacada, a Lava Jato constrangeu o filho de Edison Lobão, um aliado da dupla Jader/ Helder Barbalho e abriu mais uma frente de investigações contra pemedebistas. Vejamos que troco contra Temer ou seus mais chegados virá, provavelmente já nesse final de semana. Perigo à vista pro 'Angorá'.

Nenhum comentário: