Isto significa que o cerco está fechando ao prefeito, depois do pedido de cassação do seu registro pelo juizo singular. O referido parecer deve embasar a decisão colegiada e reforçar a decisão do juiz Antônio Cláudio, certamente complicando a vida de Zenaldo.
O caso presente do alcaide belenense é bastante parecido com o de outro tucano que acabou vitimado por cassação decorrente de acusações semelhantes. Trata-se do hoje senador Cássio Cunha Lima, que foi defenestrado do governo do estado da Paraíba por abuso de poder econômico.
À época, Cunha distribuiu a rodo cheques como agrado em troca de votos, tudo documentado pela oposição. Resultado: o hoje fanfarrão senador falso moralista teve até que atirar dinheiro pela janela enquanto a polícia subia as escadarias do prédio de onde os criminosos faziam chover notas de reais.
Claro que os correligionários de Zenaldo não chegaram a fazer chover naquele sentido, mas é certo que promoveram, digamos, várias extravagâncias eleitorais transformando repúdio popular em votos pelos motivo$$$ expostos tanto por um juiz quanto pelo MPE. Tá pegando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário