Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Tá pegando!


Segundo o DOL, Um parecer feito pelo Ministério Público Eleitoral e enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Pará defende a cassação do diploma do prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). O político já teve o diploma cassado em primeira instância na justiça eleitoral, acusado de abuso de poder econômico e político durante a campanha de 2016.

Isto significa que o cerco está fechando ao prefeito, depois do pedido de cassação do seu registro pelo juizo singular. O referido parecer deve embasar a decisão colegiada e reforçar a decisão do juiz Antônio Cláudio, certamente complicando a vida de Zenaldo.

O caso presente do alcaide belenense é bastante parecido com o de outro tucano que acabou vitimado por cassação decorrente de acusações semelhantes. Trata-se do hoje senador Cássio Cunha Lima, que foi defenestrado do governo  do estado da Paraíba por abuso de poder econômico. 

À época, Cunha distribuiu a rodo cheques como agrado em troca de votos, tudo documentado pela oposição. Resultado: o hoje fanfarrão senador falso moralista teve até que atirar dinheiro pela janela enquanto a polícia subia as escadarias do prédio de onde os criminosos faziam chover notas de reais.

Claro que os correligionários de Zenaldo não chegaram a fazer chover naquele sentido, mas é certo que promoveram, digamos, várias extravagâncias eleitorais transformando repúdio popular em votos pelos motivo$$$ expostos tanto por um juiz quanto pelo MPE. Tá pegando!

Nenhum comentário: