Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Governo vai surrupiar 1,8 bilhão da Previdência Social


O governo golpista prepara um corte orçamentário de 4,7 bilhões no orçamento deste ano para adequação ao famigerado teto dos gastos, instituído pela não menos infame PEC Nº55.

Chama a atenção nesses cortes o valor altíssimo tungado da Previdência Social- um bilhão e oitocentos milhões, justamente de um setor que precisa de recursos e, segundo o próprio governo, deficitário em seus custos.

Há, também, um corte de 1,8 bi em emendas parlamentares coletivas e de bancadas. Ou seja, além de apresentarem emendas individuais, muitas vezes superfaturadas, ainda há esse expediente escuso que permite a legisladores fazerem as vezes de executivos, tudo em nome da politicalha.

Por isso, em vez de conjecturar a respeito da possibilidade de fazer parte da Mesa Diretora do parlamento golpista, devem os parlamentares do campo da esquerda abrir fogo contra essa insanidade contra a Previdência Social, esta já ameaçada de um 'pente fino' já prevendo essa tunga.

Com efeito, não é possível que isto seja encarado como mera decisão administrativa, mas uma perversidade que pretende soterrar uma das mais importantes conquistas sociais, consagradas na Constituição Federal, talvez a mais hedionda medida desses assaltantes do poder.

Nenhum comentário: