Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Acidentes


Durante o governo Sarney, o pernambucano Marcos Freire, tido como do PMDB autêntico, aquele grupo mais à esquerda liderado pelo deputado Ulysses Guimarães, foi nomeado ministro da Reforma Agrária contando com a contrariedade da bancada ruralista, à época mais numerosa e influente que algumas congêneres de hoje em dia, como a da Biblia e da Bala, pois era o auge da UDR, um dos maiores segmentos da direita brasileira.

 Freire morreu em acidente aéreo e foi substituído por Jader Barbalho, infinitamente mais palatável que Freire, até mesmo porque era do ramo, isto é, fazendeiro.

Alguns anos depois, Ulysses Guimarães continuava sendo o mais autêntico pemedebista dos tempos da resistência parlamentar contra o regime empresarial/militar. Morreu em acidente aéreo e seu corpo nunca foi encontrado. Estava na companhia de Severo Gomes, outro autêntico cujo nacionalismo contrariou muitos interesses entreguistas a quando de sua passagem pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Seu corpo também nunca foi achado e depois dessa tragédia o PMDB virou esse amontoado de coronéis de barranco que tomaram de assalto o poder e inescrupulosamente destroem aquilo que foi construído nos últimos treze anos.

Em 2014, Eduardo Campos era candidato à presidência da República pelo PSB. Com um discurso mais próximo do de Lula, mantinha-se firme na briga pelo segundo lugar ameaçando a posição cativa de segundo colocado do partido da privataria. Campos morreu em acidente aéreo até hoje investigado de forma precária a ponto de até o nome do dono da aeronave ser ocultado pelos investigadores. Depois, Campos foi substituído por Marina Silva que, sob orientação conservadora do Banco Itaú e da Natura, virou linha auxiliar do tucanato.

Agora, no momento em que a Lava Jato sai do controle do suspeito, faccioso e negligente juiz de 1ª Instância Sérgio Moro para o STF, eis que o respeitável relator da Suprema Corte Teori Zavascki é vítima de acidente semelhante aos que mataram os acima citados.

Assim, desde quando Tancredo Neves ficou sem comunicação com seu médico por mais de 24hs, mesmo com este sabendo da gravidade da situação do presidente recém eleito, vindo a falecer em seguida quando o atendimento parecia não ser mais eficaz, nos momentos mais difíceis da nossa história a tragédia tem se repetido amiúde e determinado um curso contrário ao que parecia seguir, no rumo que contrariava a direita.

Nenhum comentário: