Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Vem aí o show de horrores entre golpistas


"A grande mídia, aliada a determinados setores, quer antecipar 2018. Não querem esperar pelo voto popular, pelo julgamento das urnas...a grande mídia já escolheu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como substituto de Michel Temer". Esse foi o núcleo do pronunciamento de 40 minutos feito ontem na tribuna do Senado por Jader Barbalho, denunciando aquilo que julga ser uma conspiração entre mídia e PSDB.

Como se vê, Barbalho não tem vocação pra peru da Sadia e jamais fará propaganda pra quem quer abate-lo. Até mesmo porque isso atrapalharia os planos do PMDB paraense de tomar o comando do estado das mãos tucanas, daí Jader ser o primeiro pemedebista de projeção nacional a denunciar os termos do golpe dentro do golpe, já em curso.

Segundo o noticiário de hoje, apesar da longa duração da fala do pemedebista, não houve apartes de nenhum dos integrantes da bancada do beneficiário apontado pelo senador paraense, e havia bastante tucanos em plenário.

Claro que esse silêncio não significa concordância, muito menos que não haverá troco. Mas é óbvio que esse não virá diretamente por parte dos consorciados golpistas. Virá, certamente, do braço togado do exército do golpe dentro do golpe centrando fogo na figura de Jader Barbalho, inicialmente.

Jader foi citado há pouco como sendo beneficiário de propina, paga pela Odebrecht a quando da construção da usina de Belo Monte, no Pará.

Resta saber se o pronunciamento de ontem do senador paraense, trazendo pra mídia a batalha entre pemedebistas e pessedebistas, será um caminho sem volta nessa disputa. Caso afirmativo, anuncia-se um show de baixarias em que xingamentos da mãe significarão elogios. No limite, poderão surgir detalhes sórdidos das tratativas que resultaram na deposição daquela que os golpistas, todos eles, derrubaram antes de2018 e de forma infame, apesar da omissão barbálhica. Promete.


2 comentários:

Jorge Herberth disse...


Querido Xará,

parabéns pela reflexão. São mesmo quadrilhas de golpistas, direitistas, torturadores, machistas, misógenos e seus apoiadores coxinhas que agora se engalfinham pelo poder que roubaram e roubam há dois mil anos.

abraços!

Jorge Herberth

Na Ilharga disse...

Um grande abraço, camarada.

Mas nós continuaremos mostrando à militância e população que nos acessa o outro lado dessa salsicha podre, que o povo consome por não saber dos métodos que levam à sua fabricação.

Valeu meu irmão. Um grande abraço.