Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Senado Federal e Alepa debatem se trabalho escravo é direito social dos escravagistas


Nesses tempos de auto absolvição, auto unção a alturas onde uma lei feita por simples mortais não atinge, inaugurados por contumazes estancadores de sangrias, sorrateiramente prepara-se mais um abjeto golpe contra a sociedade e em favor da impunidade.

Trata-sede uma iniciativa do Senado Federal, acumpliciado com a Assembléia Legislativas do Pará, que fará realizar amanhã uma audiência pública, para a qual até hoje não foi feita qualquer convocação por jornal de grande circulação, portanto, o grande público ignora a ignóbil manobra, visando debater projeto de lei, ora tramitando no Senado, que visa reduzir as hipóteses do que pode ser tipificado como trabalho escravo.

Certamente, não é por acaso que a tal audiência ocorra justamente no estado eternamente campeão nessa deplorável modalidade, bem como abrigar os mais notórios criminosos com utilização do recurso à pistolagem, todos impunes, ressalte-se, daí parecer o palco apropriado.

Não por acaso, ainda, o Pará é o maior campeão no desmatamento de suas florestas, algo correlato em prática apenas aparentemente empresarial,  degenerando-se e auto desqualificando-se pelo recorrente desprezo à lei e ao direito de terceiros, daí a necessidade do recurso ao que ensina com inigualável ânimo delinquente Romero Jucá, sintetizado no célebre, roube-se e depois estanque-se a sangria, isto é, assalte-se o poder emanado da soberania popular, e, de posse dele, fabrique-se os álibis necessários ao triunfo da impunidade.

Pobre Pará, palco dos crimes e agora palco da farsa que os absolve.

2 comentários:

Boucao disse...

Jorge de quem o projeto e a sessão é autoria de que estadual....?

Na Ilharga disse...

O projeto tramita no Senado Federal evidentemente. Segundo o 'Repórter Diário' de hoje, as comissões de Direitos Humanos do Senado e da Alepa realizam audiência pública conjunta. Lê o RD