Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Lacerdismo à beira de um ataque de nervos




O principal alvo da Globo, a mentora dos protestos coxinhas, foi o presidente do Senado Federal Renan Calheiros.

O próprio jornal da famiglia Marinho já havia feito matéria hoje mostrando como Renan foi beneficiado pela decisão do STF no meio da semana, apesar da decisão que o transformou em réu, acusado da prática de peculato.

O jornal mostra que uma manobra gilmariana, o ministro Dias Tófolli pediu vistas do processo misturando recesso do Judiciário com o prazo legal pra que o ministro possa devolver o dito processo, o que garante a Calheiros deixar a presidência do Senado(fevereiro do ano que vem) sem ser atingido pela lei que proíbe réus de ocuparem cargos na linha sucessória do presidente da república.

Na hora do almoço, a tevê Globo enfatizou ser Renan o alvo preferencial dos protestos. Mesmo com a baixa adesão às manifestações até aquele instante, a reporcagem deu esse tom e espaço a uma nota do senador alagoano, como se este estivesse amedrontado.

Um outro fato relevante deste dia foi a boataria a respeito da fritura operada pelo PSDB contra Henrique Meirelles a fim de abocanhar mais este espaço no staff golpista.

Mais tarde, Temer deu declarações insinuando que não pretende abrir mão do banqueiro no comando do Ministério da Fazenda, dando um chega pra lá nas pretensões privatas.

Nesse momento, a sensação é que as manobras do dia tiveram efeito contrário ao pretendido: em vez de acuar Renan fazendo-o refém dos lavajatenses, Globo à frente, ratifique-se, parece que o PMDB uniu-se para contratacar junto as manobras do golpe dentro do golpe.

Ficaram, então, mais trabalhosas as manobras futuras dos golpistas que querem derrubar os atuais golpistas, tanto a aprovação do monstrengo legislativo que cria castas acima da lei, como querem integrantes da Guantâmano curitibana, quanto a tarefa de fazer FHC o presidente biônico do país a partir de 2017.

Como terá sido o domingo do espectador privilegiado dessas querelas, Gilmar Mendes?

Nenhum comentário: