Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Cenário de fim de mundo


Eis o que os bandidos da república bananeiro/temerária estão fazendo: PEC do Fim do Mundo, que corta recursos da saúde e da educação; reforma da Previdência, que arrasa a seguridade social e transfere recursos públicos à saúde privada; entrega da exploração do pré-sal às multinacionais petrolíferas; reforma do ensino médio que nos retrocede aos tempos da lei 5692(feita pelos milicos) e uma reforma trabalhista que rasga a CLT e destrói suas conquistas sociais.

Efeitos imediatos desse assalto aos cofres públicos, hoje estampados na mídia comparsa: maior rombo, este ano, nas contas do governo para os últimos 20 anos; a mais baixa utilização da capacidade da indústria em toda a série histórica; primeira vez na história dos shoppings que mais lojas são fechadas que abertas; vendas do varejo caíram neste natal e o PIB tem sua enésima previsão de queda para o ano que vem.

Aliás, em 2017 a tendência é a superlotação nos ônibus, não pelo aumento substancial do número de passageiros, mas, pelo enxame de vendedores diante da perspectiva da perda de mais algumas dezenas de milhares de postos de trabalho.

Com este cenário de fim de ano desenhando o porvir sombrio no futuro, entraremos na fase do golpe dentro do golpe emoldurada por uma conjuntura convulsiva. Claro que a mídia terá papel fundamental para edulcorar a solução rapace que se avizinha. No entanto, não é certo que a população aceite pacificamente mais esse engodo.

Nesse contexto, tenderá a ganhar musculatura uma campanha por eleições diretas, contra a alternativa prevista na Constituição prevendo a escolha pelo Congresso do substituto do golpista bananeiro/temerário.

Aí, possivelmente estaremos sob um cenário surreal, em que os golpistas que vilipendiaram a Lei Maior do país posarão de legalistas, contra os anseios populares no resgate de sua vontade soberana vilmente usurpada por uma chusma de malfeitores detentores de mandatos parlamentares às custas da ladroagem orquestrada pelos gansters Cunha e Temer.

Nenhum comentário: