Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Apropriação indébita


É, inegavelmente, sintoma de cinismo do governador Simão Jatene(PA) sancionar lei  que cria 138 cargos comissionados(livre nomeação) no Ministério Público do Estado, no momento que quer aprovar no legislativo estadual medidas punitivas ao contribuinte com majoração do ICMS; e aos servidores reserva a perversidade adicional de reajustar as contribuições nos planos de saúde pública estadual e contribuição previdenciária.

Curioso é o momento escolhido pelo governador pra bancar papai noel do MPE: Simão apresentou queixa contra os procuradores Nelson Medrado e Armando Brasil no Conselho Nacional do Ministério Público, em razão dos dois questionarem atos administrativos do governador em favor de familiares.

Diante da postura silente e cúmplice do titular do MPE, interpreta-se a bonomia governamental como recompensa a esse silêncio, enquanto pune o contribuinte com aumento de imposto a fim de bancar o mimo.

Depois dos episódios envolvendo um casal de filhos do governador beneficiando-se do nepotismo e tráfico de influência, o governador dá um passo à frente no uso depravado da coisa pública pra atender conveniências de sua administração, independente da eficiência que deve pautar ações governamentais. Não dá!

Nenhum comentário: