Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O FMI está voltando a governar o Brasil


"Conselho Executivo do FMI recomenda ao Brasil uma abrangente reforma da Previdência"; "FMI pede ao Brasil cautela na política monetária". Tudo isso faz parte do noticiário desta quarta-feira no PIG.

Pelo visto, o desempenho do golpista temerário nos fará novamente refém da agenda imperialista daquela entidade administradora da agiotagem mundial.

Pra isso derrubaram um governo popular, legítimo e que nos livrou desses grilhões. Agora, de forma espúria os golpistas nos fazem novamente dependentes dessa política econômica perversa que vem empobrecendo várias nações mundo afora.

Estarrecedor  é ver um Poder judiciário cúmplice na sua omissão a esse retorno a um passado que o povo enxotou ao enxotar do poder a gatunagem da privataria tucana.

Isto deve ser só o começo. Dentro em breve, se nada for feito, voltaremos a conviver com tecnocratas do Fundo dando ordens semelhantes a o que está posto acima aos fantoches que ora governam o país à revelia da vontade popular.

Bye bye diplomacia protagonista no cenário mundial, virá a volta da diplomacia dos pés descalços em aeroportos estadunidenses; au revoir política econômica baseada no fortalecimento do poder aquisitivo da população e crédito ao consumidor, lá vem o arrocho salarial e a concentração do dinheiro no mercado financeiro; hasta la vista políticas sociais que apontavam para a perspectiva de esta ser uma nação civilizada, voltam as políticas patrimonialistas de concentração de renda, geradora daquela miséria que nos fez, antes de 2003, um campeão mundial da desigualdade social. Triste!

Nenhum comentário: