Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ladravazes



Depois de abrir o pré-sal às multinacionais do petróleo, retirando da educação pública bilhões de reais oriundos das receitas daquela exploração e comercialização; depois de vender ao capital estrangeiro a BR Distribuidora, transferindo mais um nicho da Petrobras pro ganho privado, a gangue de ladrões golpistas anuncia sua próxima vítima.

Trata-se do Banco do Brasil, alvo de desmonte considerável a fim de tirar sua liderança do mercado fazendo torná-la a bancos privados, conforme ocorria nos tempos dos ladrões privatas, quando o estado brasileiro gastou fábulas de dinheiro pra azeitar vários bancos públicos e depois doá-los ao capital privado.

Essa cacetada anunciada hoje, fechamento de 14% das agências do BB com provável demissão de cerca de 10 MIL servidores, logo de cara fará retornar a liderança ao Bradesco, no quesito número de agências.

Com efeito, a economia de R$750 milhões, a partir dessa medida, certamente refletirá no desempenho do banco estatal, que fatalmente deixará boa parte do mercado nas mãos dos bancos privados.

Constata-se, então, que os gatunos que assaltaram o poder emanado das urnas são mais audaciosos. Pensava-se, pelo que disse o vil assaltante Romero Jucá, que a tomada do comando do país seria o único mecanismo que a quadrilha dispunha pra impedir que o judiciário os colocasse atrás das grades.

Agora, com o caminho pavimentado pela leniência do Poder Judiciário, deram um passo a mais e resolveram transformar o dinheiro público em butim. Assaltam, roubam, saqueiam em todos os segmentos da governança pública, tudo regado a lautos banquetes, e ainda posam de austeros, para tal contando com a cumplicidade dos celerados proprietários da mídia tradicional.

Viramos uma Líbia pós execução de khadaffi, em que o povo atônito assiste uma gigantesca gangue de ladravazes chafurdar na mais abjeta roubalheira, tendo a cara de pau pra chamar isso de governo. Lamentável!

Nenhum comentário: